
Nem todo mundo pode se dedicar a uma estratégia de milhas, acompanhando dia a dia todas as novidades para juntar ao máximo. Ou, às vezes, usar milhas de um programa pode ser muito vantajoso, mas acumular nele pode ser difícil. Por esses e outros motivos, comprar milhas se tornou uma alternativa para quem quer viajar, mas não possui saldo nos programas de fidelidade.
Mas afinal, é confiável fazer esse tipo de transação? Será que não corremos o risco de ficar sem a passagem emitida e sem nosso dinheiro?
Vamos te orientar nesse post sobre as alternativas para comprar milhas de forma segura!
Como funciona a compra de milhas?

De forma geral, existem duas formas de comprar milhas: ou diretamente do programa de fidelidade ou de alguém que possui acúmulos no programa de fidelidade.
Quando se trata de comprar de um terceiro, você pode negociar diretamente com a pessoa ou usar uma plataforma intermediária.
Comprando diretamente no programa
Comprar milhas nos programas de fidelidade é seguro, afinal, você está usando uma plataforma geralmente associada à companhia aérea. E, como você está adquirindo os pontos direto da fonte, eles serão facilmente creditados para você ou para o titular para quem você comprou.
A grande desvantagem dessa opção é que, sem promoções ou cupons de desconto, comprar milhas diretamente no programa de fidelidade é bastante caro. E uma vez que as milhas possuem um valor de aquisição elevado, a passagem normalmente deixa de ser vantajosa com esse tipo de pagamento.
Comprando de alguém que possui acúmulos
Comprar milhas de alguém que possui acúmulos precisa de uma atenção especial em relação a quem está vendendo, como está vendendo e sob quais condições.
Existem diversas plataformas que permitem que clientes façam um cadastro e coloquem suas milhas à venda. Porém, é muito importante entender quais os processo de segurança e resguardos adotados por essa empresa intermediária para que nem o vendedor e nem o comprador tenham prejuízo nas transações ou caso ocorram imprevistos (como o cancelamento da passagem por parte da companhia aérea).
Outro ponto importante é saber que comprar milhas de uma pessoa não significa que ela vai enviar os pontos para você. Esse tipo de transferência de um titular a outro tem altos custos e não costuma valer a pena, pois deixam as milhas muito caras. Então, é preciso confiar em quem está vendendo e que essa pessoa vai se comprometer com a emissão da sua passagem através dos acúmulos dela.
A grande vantagem de comprar milhas de alguém que já acumulou, é que normalmente elas são muito mais baratas que o valor cobrado pelos programas de fidelidade. Em geral, quem faz grandes acúmulos usou de estratégias e das melhores oportunidades para fabricar ao menor custo e vender a valores vantajosos para outros viajantes.
Como comprar milhas de terceiros de forma confiável?
Foi pensando em atender o público de viajantes que desejam comprar milhas de forma segura que o Balcão de Milhas foi desenvolvido e está há 6 anos no mercado.

Nele, apenas milheiros profissionais, com contas e perfis verificados, possuem autorização para vender seus acúmulos aos nossos viajantes. Inclusive, muitos deles têm isso como um negócio e se comprometem em oferecer um bom serviço e garantir sua emissão.
O Balcão funciona como um intermediário, via Telegram ou aplicativo, te colocando em contato com esses vendedores autorizados. Você informa quantas milhas deseja comprar de um determinado programa de fidelidade e o vendedor que puder atender sua demanda entra em contato para negociar.


Na negociação você terá informações sobre forma de pagamento; reembolso em caso de cancelamento da passagem por parte da companhia; e detalhes sobre o processo de emissão junto ao vendedor.
Condições do Balcão de Milhas
Com o objetivo de oferecer segurança para os vendedores e compradores de milhas, nossa plataforma oferece um contrato prévio de utilização com as responsabilidades sobre as transações e realiza uma validação com documentos e verificação de identidade (assim como os sistemas de instituições financeiras) para liberar o acesso de cada pessoa.
Dessa forma, todos passam por uma cuidadosa avaliação antes de acessar a ferramenta.
O Balcão de Milhas faz parte da nossa comunidade Viajando Com Milhas (VCM) e não está aberto ao público geral, sendo um adicional para quem se dedica ao nosso universo das milhas.
Então, fique atento se for optar pela nossa ferramenta: primeiro, você acessará o VCM para, só então, solicitar o acesso ao Balcão.

Clique aqui para entrar na próxima turma do Viajando Com Milhas!
Se você tem dúvidas sobre o Balcão de Milhas, pode conferir esse post onde respondemos algumas das principais perguntas sobre a ferramenta ou entender mais detalhes de como ela funciona aqui.
Considerações
Gostou de saber como comprar milhas de forma confiável? Já conhecia a nossa ferramenta?
Se quiser saber mais sobre o que o Viajando Com Milhas oferece, além do curso completo aprovado pelo MEC e do Balcão de Milhas, clique aqui!



Preciso comprar 170.000 mas estou insegura.
Como fazer cotação?
Ao comprar de terceiros essas milhas vem para o meu programa de fidelidade?
Existe o risco de eu comprar as milhas e não conseguir emitir minhas passagens?
Olá, Neiva! Dentro dos nosso grupos exclusivos da comunidade Viajando Com Milhas temos uma lista de cotação atualizada diariamente com a média de valores para as milhas dos principais programas de fidelidade. Nossos alunos podem usá-la como base para oferecer uma proposta de compra no Balcão de Milhas.
Como explicamos no post, comprar milhas de terceiros não transfere a quantidade de pontos para sua conta. Esse tipo de envio de uma pessoa para outra tem altos custos e torna as milhas muito caras.
O risco vai depender da plataforma com a qual você vai fazer a compra, pois é preciso confiar que o vendedor se comprometerá com a emissão da passagem. Por isso, não é qualquer pessoa com acúmulos que pode vender no nosso Balcão de Milhas. Apenas profissionais milheiros, com perfil avaliado e identidade verificada são autorizados a negociar na nossa plataforma. Isso oferece uma segurança muito maior de que o serviço será prestado de forma justa e correta.