Fim da possibilidade do Grupo Abra, investidor majoritário da GOL, incorporar a Azul Linhas Aéreas. No início desse ano, as empress oficializaram o início de uma possível união que iria incorporar mais uma companhia aérea brasileira ao grupo. Porém, na última quinta-feira (25), a Abra publicou um Fato Relevante anunciando o fim da negociação de fusão.

Entenda mais abaixo.

Fim da negociação de fusão

As disussões que poderiam incorporar a Azul ao mesmo grupo controlador da GOL não evoluíram.

Em 15 de janeiro de 2025, a Abra assinou um Memorando de Entendimento (MoU), um acordo de estágio inicial para união com a Azulveja aqui.

No entanto, no último documento divulgado essa semana, o Grupo Abra destacou que as “as partes não tiveram discussões significativas ou progrediram em uma possível operação de combinação de negócios por vários meses como resultado do foco da Azul em seu processo de Chapter 11″.

O Chapter 11 se refere ao processo de recuperação judical que a Azul está enfrentendo nesse momento – relembre aqui. Apesar disso, o Grupo Abra já havia posicionado que a negociação de fusão poderia ser feita em paralelo ao processo particular da Azul.

Com o documento divulgado, a Abra oficializou o fim das discussões e encerrou uma possível transação.

Considerações

Esse é um fim temporário da possível união de duas ds principais companhias aéreas brasileiras. Mas, o Grupo Abra informou estar disponível para engajar com outras instituições aplicáveis.

Será que veremos a GOL se unir a outras companhias no futuro? Comente abaixo!

Confira divulgação completa do Fato Relevante da Abra sobre o fim da negociação de fusão aqui.

E para mais notícias, clique aqui!