
Para completar o roteiro da minha última viagem à Grécia, visitei Corfu e fiquei apaixonado pela maior das ilhas jônicas! Com um estilo bem diferente dos destinos mais famosos do país, esse lugar une as belezas incríveis das praias, com cidades e arquitetura única e pontos históricos com influência de outros povos.
E para te ajudar a organizar sua viagem para Corfu, reuni algumas dicas nesse post! Confira abaixo!
5 dicas de Corfu para organizar sua viagem

Para chegar em Corfu
O Aeroporto de Corfu é um dos maiores da Grécia, com grande fluxo de voos internacionais vindos da Europa e alguns voos domésticos. Então, dá para conectar facilmente esse destino com outros países ou outros destinos gregos.
Como eu já estava visitando outras ilhas jônicas, acabei fazendo a viagem para chegar a Corfu por barco. Você pode usar essa via saindo de outras ilhas da região, da costa oeste da Grécia continental ou do sul da Itália.

Transporte em Corfu
Principalmente se você está acompanhado, vale a pena alugar um carro. O custo-benefício de ter um veículo particular é muito bom nas ilhas jônicas.
Primeiro que elas são muito grandes (Corfu é imensa) e ter um carro vai te ajudar a montar um roteiro mais otimizado e onde você pode priorizar o que quer fazer com a flexibilidade.
Segundo que, mesmo quando as ilhas possuem transporte local, depender dos itinerários e horários fixos dos ônibus vai limitar seu dia a dia e os altos valores das corridas de taxi podem ser inviáveis.
Então, investir num aluguel te ajuda a aproveitar ao máximo sua estadia.
Passe um dia na Albânia
Dá para avistar a Albânia desde Corfu! A ilha grega está localizada muito próxima do país e, por isso, você vai encontrar em Corfu várias agências de turismo que oferecem passeios de barco que te levam para curtir um dia no litoral da Albânia.
Para quem quer aproveitar a viagem para estender o itinerário, pode ser uma opção para curtir mais do que as praias gregas.
Para outros passeios de barco


O lado oeste da ilha é mais bonito do que o lado leste da ilha, por isso, indico que se for fazer passeios de barco opte por tours que visitem as praias do lado oeste e norte, principalmente.
As paisagens são incríveis e fazem valer a pena o investimento, principalmente porque nem todas as praias são facilmente acessíveis por terra por causa das trilhas e falésias.
No vídeo do canal eu indico a agência com a qual fiz meu tour e seguidor do Estevam Pelo Mundo ganha desconto especial com eles – confira:
Melhor época para visitar Corfu
Se você já conferiu outros conteúdos aqui do portal ou do canal do YouTube sobre a Grécia, sabe que as ilhas desse país possuem um período bem específico de visitação.
O funcionamento dos estabelecimentos, realização de passeios e reservas de muitos hoteis são limitados aos meses de calor, pois, por serem destinos de praia, só recebem fluxo de visitantes entre a primavera e início do outono.
Nos meses de inverno, o frio é intenso e nem mesmo os gregos costumam ficar nas ilhas. Por isso, sempre evite os meses do fim e início de ano.
Viajei para Corfu em junho e o clima estava ótimo! Como o verão europeu estava bem no começo, a ilha ainda não estava lotada, então deu para curtir muito com tranquilidade.
Considerações
Gostou dessas dicas de Corfu? Aproveite para conferir o roteiro dessa ilha e dicas de onde se hospedar nos posts abaixo:



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!