
A maior das ilhas jônicas é perfeita para quem quer relaxar na Grécia e apreciar paisagens que, muitas vezes, as fotos e vídeos não retratam suas belezas reais. Reuni dicas de Kefalonia para você programar sua viagem e alinhar expectativas sobre esse lindo destino, que possui alguns pontos interessantes e relevantes a serem considerados.
Confira abaixo o que você deve saber para montar seu roteiro!
Dicas de Kefalonia para você programar sua viagem
Como chegar em Kefalonia
Assim como nas principais e mais famosas ilhas gregas, você pode pode chegar em Kefalonia por avião ou barco.
Essa ilha tem uma grande conexão aérea com várias cidades europeias, o que facilita quem quer fazer um roteiro pela Europa adicionando um outro país além da Grécia na programação.

Como eu já estava na Grécia e visitando as ilhas jônicas, optei por chegar a Kefalonia de balsa. O barco era bem moderno, espaçoso, super completo, com bar para você comprar comidas e bebidas e consumir nas mesas do local. Gostei muito da experiência!
Vale informar também que essa ilha conta com 2 principais portos onde operam essas balsas: Sami, mais ao norte, e Poros, mais ao sul. Antes de fazer reserva da passagem, veja se um ou outro porto é mais interessante para você, pois as distâncias na ilha são consideráveis.
Sobre as vilas e praias de Kefalonia

Kefalonia reúne algumas das vistas mais bonitas da Grécia, incluindo uma das praias que já foi eleita várias vezes a mais bonita do país.
E parte da exuberância dos seus trechos litorâneos é por eles serem praticamente intocados. Por isso, você deve saber antecipadamente que muitas das praias de Kefalonia são de difícil acesso ou, pelo menos, terão uma trilha pedregosa para acessar. Vá com calçados contáveis, paciência e cuidado.
Diferente de outras famosas ilhas da Grécia, esse destino é perfeito para quem busca sossego. As vilas são bem pequenas e muitos estabelecimentos são negócios familiares, o que torna a viagem mais intimista. Então, escolha essa localidade se pretende uma programação sem pressa, onde vai priorizar os passeios de carro, as refeições tranquilas e os lugares sem muita agitação.
Deslocamentos
E falando em passeios de carro, Kefalonia é uma das ilhas gregas onde alugar um carro é certamente uma boa opção. Como ela é muito grande, depender de táxis pode ser complicado e caro. E, apesar de existirem linhas de ônibus, elas não atendem toda a ilha e possuem horários limitados.
Para conseguir curtir o destino no seu tempo, alugar um veículo é a melhor solução. E já aproveito para deixar uma dica extra: mantenha o tanque abastecido sempre que possível, pois nem sempre é fácil de achar um posto nas estradas.
Saiba mais sobre alugar um carro nas ilhas gregas.
Valores na ilha
Por não estar entre as ilhas mais visitadas, Kefalonia tem preços muito bons para a média europeia! Hoteis com ótimo custo-benefício, comidas e bebidas com valores razoáveis e passeios que saem em conta.
A Melissani Cave, um dos atrativos mais famosos da ilha, é um curto tour de barco entre grutas e um lago de uma beleza única que custa 10 Euros por pessoa. Em vários restaurantes, a maioria das refeições estavam entre 8 e 14 Euros os pratos, com algumas opções mais caras ou mais baratas a depender da comida e do estabelecimento.
Considerações
Quer conferir mais dicas de Kefalonia? Já tenho aqui no portal posts indicando onde se hospedar e o que inlcuir no seu roteiro.
Aproveite também para assistir o vídeo do canal onde eu mostro mais detalhes sobre meus dias nessa ilha:



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!