
Você já pensou em fazer uma viagem ao Cáucaso? Se essa região ainda não está nos seus objetivos de conhecer o mundo, vou te indicar 4 possíveis interesses para você colocar o Azerbaijão, Armênia e Geórgia nos planos (inclusive todos numa programação só).
Por que planejar uma viagem ao Cáucaso?
Para quem gosta de história
Pré-história, mundo antigo ou era moderna. Se você tem curiosidade por qualquer uma dessas fases da história, uma viagem ao Cáucaso provavelmente vai te interessar.
Você pode visitar cavernas com registros humanos de 40.000 anos atrás, visitar regiões que foram citadas na Bíblia, conhecer os primeiros países a adotarem o cristianismo, a influência dos impérios do mundo árabe e ainda vivenciar o cenário de nações que fizeram parte da União Soviética e que preservam muitas características desse governo.
A riqueza histórica tanto do Azerbaijão quanto da Armênia e Geórgia é enorme! E a experiência fica ainda melhor se você tiver um guia para contar mais detalhes e curiosidades sobre todos esses momentos do passado.
Para quem gosta de diferenças culturais

Um pouco de Europa e um pouco de Oriente Médio. Nos países do Cáucaso, você vai poder ver as diferenças e misturas entre as culturas, já que os países estão no extremo leste europeu, ao norte da Península Arábica e no extremo oeste da Ásia.
Seja na comida, na arquitetura ou nos costumes, o dia a dia nesses destinos vai fazer você perceber os dois continentes ao mesmo tempo.
Para quem curte apreciar essas diferenças culturais e relacionar com semelhanças entre outros países, uma viagem ao Cáucaso é muito interessante!
E, inclusive, eles são extremamente receptivos para o turismo! Então, é ainda melhor poder ter contato com os locais para conversar e aprender um pouco sobre as localidades.
Para quem gosta de vinho
Atualmente, países como França, Itália, Argentina e Chile carregam grande fama sobre a produção de vinho. Mas sabia que foi no Cáucaso que a bebida foi criada? E que, até hoje, eles ainda possuem algumas fabricações à moda antiga?
Arqueólogos já encontraram indícios que povos que viviam nessa área já cultivavam uvas e faziam o armazenamento da bebida em 6.000 a.C.
E algumas vinícolas ainda fazem a produção de forma semelhante à original, que faz o vinho ter um sabor diferenciado.
Uma viagem ideal para quem gosta da bebida e quer aprender mais sobre ela!
Para quem gosta de natureza

De um lado o Mar Cáspio, considerado o maior lago salgado do mundo; do outro do Mar Negro, muito profundo e com baixo oxigênio; e entre eles a Cordilheira do Cáucaso. É óbvio que essa região tem alguns atrativos naturais espetaculares.
Seja para fazer passeios pelos litorais ou curtir a região das montanhas, a natureza reserva paisagens belíssimas e ótimas experiências.
Como planejar uma viagem ao Cáucaso?
Por ser uma região pouco popular para o turismo entre os brasileiros e pelo meu interesse em querer conhecer bem os países, suas histórias e seus atrativos, eu quis fazer essa viagem tendo apoio de uma agência para me indicar onde ficar, qual seria uma boa programação e, sobretudo, com guias que pudessem tornar essa viagem mais rica.
A Estrela Vermelha é uma empresa que organiza viagens não só para o Cáucaso, como também para outros países da Antiga União Soviética e que eu certamente indico para quem tem interesse em fazer em um roteiro bem completo, incluindo até mais de um país, viver ótimas experiências e ter o apoio de quem conhece perfeitamente a região.
Conheça mais sobre o trabalho deles no Instagram e conferir o calendário de viagens e destinos no site.
Considerações
Gostou de saber mais sobre essa região ainda pouco explorada pelos viajantes brasileiros? Tem vontade de fazer uma viagem ao Cáucaso? Comente abaixo!



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!