A cidade com alguns dos templos mais exóticos da Tailândia! Confira o que fazer em Chiang Rai em 1 dia e como você pode aproveitar esse destino enquanto visita o norte do país.

Por que visitar Chiang Rai?

Diferente de outras cidades populares para o turismo, Chiang Rai está muito ao norte da Tailândia, próximo da fronteira com o Myanmar e Laos. Por essa razão, você vai poder notar influências de outros povos nessa cidade. E para quem tem interesse na cultura do sudeste asiático e quer explorar mais do que os grandes destinos tailandeses, vale a pena incluir Chiang Rai na progrmação – mesmo que por 1 dia.

A cidade possui um pequeno aeroporto que recebe voos nacionais de Bangkok e Phuket. Mas, se você não pretende voar à Chiang Rai para ficar mais tempo nela, dá para fazer um bate e volta saindo de Chiang Mai, que é uma cidade mais popular e tem mais estrutura para receber visitantes.

Você vai achar muitas empresas de turismo, inclusive uma parceira do EPM, que fazem tours de 1 dia em Chiang Rai.

Veja como montar seu roteiro na Tailândia!

O que conhecer em Chiang Rai

Wat Rong Seur Ten – Templo Azul

Enquanto nas outras cidades do país você vai encontrar templos budistas com decorações muito padronizads e de estilo semelhante, Chiang Rai vai te surpreender com a diversidade de detalhes e influências dos seus templos mais famosos, como é o caso do Templo Azul.

Ele surpreende por chamar a atenção com suas cores e pela criatividade do seu idealizador na mistura de características e figuras na decoração.

Certamente, os templos da cidade merecem uma visita com calma, pois quanto mais você observa, mais encontra detalhes inesperados.

Wat Rong Khun – Templo Branco

Talvez o mais famosos e icônico templo da Tailândia seja o Templo Branco, afinal de contas, é um construção belíssima, que reflete muito o sol em seus detalhes espelhados e, por isso, brilha aos nossos olhos.

Esse é outro templo cheio de referências e detlhes que fogem das decorações tradicionais que vemos na maioria dos templos budistas tailandeses. Fora que seu complexo é enorme, com muitos espaços visitáveis e fotogênicos.

Certamente, um lugar que não pode ficar de fora dos planos em Chiang Rai.

Wat Huay Pla Klang – Grande Buda Branco

E que tal vistar um buda gigante, tendo a oportunidade de entrar na estrutura e ver com os próprios olhos da imagem o que ela observa?

Essa é a experiência lindíssima de conhecer o Grande Buda Branco, nas imediações de Chiang Rai, subir as escadarias que levam à escultura e apreciar a decoração interna espetacular.

Lalitta Café

Uma parada para comer durante o tour em Chiang Rai pode ser o Lalitta Café, que costuma entrar na programação de alguns tours em determinadas épocas do ano.

A decoração dessa cafeteria parece uma floresta mágica, digna de cenário de filme, com jardins super organizados, cheios de verde por todos os lados e com direito até a cachoeira.

Parada extra: tribo das mulheres girafas

Em geral, os tours que levam os turistas de Chiang Mai a Chiang Rai fazem uma parada em pequena tribos onde residem imigrantes conhecidas como mulheres girafas, devido a tradição de usarem colares de metal que dão a impressão de alongar o pescoço delas.

Esses grupos, muitos vindos de outros países da Ásia, foram acolhidos na Tailândia e podem seguir com seus costumes em pequenas aldeias, recebendo turistas e vendendo artesanatos para ajudar a comunidade.

É uma experiência interessante e as pessoas das tribos, em geral, são muito abertas a conversar e explicar sua cultura e sua arte, ainda quel falando pouco inglês.

Veja mais sobre essas tribos aqui!

Considerações

O Estevam fez o roteiro entre Chiang Mai e Chiang Rai em uma de suas viagens à Tailândia e você pode conferir a experiência dele nas cidades nesse post.

O que achou de Chiang Rai? Tem curiosidade de conhecer essa cidade?

Temos vários posts sobre a Tailândia aqui no portal e você encontrá-los na nossa aba de Destinos.