
Viajei da Eslovênia à Sérvia e depois da Sérvia à Macedônia do Norte com aviões ATR-72 dessa companhia aérea. Curioso sobre como é a experiência de voar com a Air Serbia? Vou te contar um pouco sobre minha viagem pelos Bálcãs com essa empresa.
A Air Serbia é uma das principais companhias aéreas dessa região da Europa e conecta bem o leste do continente e a Sérvia com os demais países. Ela existe desde 1927 e, ao longo da sua história, passou por várias mudanças de investimento, frotas, malha aérea e nome.
Enquanto a Iugoslávia existia, a Air Serbia era uma potência entre as companhias aéreas europeias, chegando a voar com grandes aviões para todos os contientes. Mas, com a dissolução da União Soviética, a empresa perdeu espaço e hoje opera principalmente no contiente europeu e realiza apenas alguns voos para Ásia e Estados Unidos.
Check-in e embarque na Air Serbia
Mesmo eu estando apenas com minha mala de mão, eles não permitiram o check-in online. Então, tive que enfrentar a fila no aeroporto para confirmar minha reserva e emitir meu bilhete de embarque no balcão.
Durante o check-in também me fizeream pesar a minha mala, que estava com 10kg, e precisou ser despachada pois o limite da companhia é de 8kg para a bagagem do compartimento de cabine.
No aeroporto de Belgrado, o embarque remoto teve bastante atraso e uma das comissárias implicou um pouco com o fato de eu estar vlogando. No momento em que ela veio falar comigo, eu estava fazendo um vídeo meu e ela pediu que eu apagasse.
Em geral, eles passaram uma impressão de serem bem criteriosos e restritos com regras.
Experiência de voo com a Air Serbia
Tanto o primeiro trecho quanto o segundo trecho foram em aviões ATR-72. Mas, o segundo avião parecia mais moderno que o primeiro.
No trecho da Eslovênia à Sérvia, o espaço lateral era um pouco apertado, mas bem padrão às cabines de Econômica, e o espaço para as pernas era satisfatório para um voo operado em um modelo de avião pequeno. Mesmo eu tendo 1,81m, ainda me sobrou uns poucos centímetros entre meus joelhos e o assento da frente. No entanto, os assentos não tinham reclinação.



Já no segundo voo, a cabine parecia ser uma versão mais atualizada e o assento reclinava bastante para o modelo da aeronave e pela configuração única de classe.
O serviço de bordo do primeiro voo ofereceu uma pequena garrafa de água e uma embagagem de batatinhas. As outras opções de alimentos e bebidas eram pagas e podiam ser consultadas no catálogo que fica no bolso da poltrona.




Duas revistas, sendo uma da própria companhia e outra divulgando o país, eram o entretenimento oferecido a bordo.

Considerações
Para voos curtos, aviões pequenos e assentos com pouca comodidade podem não fazer grande diferença. Mas, é sempre importante considerar quais são as suas prioridades ao escolher um voo. E, caso haja a opção de comparar companhias, escolher a que vai te atender melhor.
O que achou da experiência de voar com a Air Serbia? Quer ver mais detalhes das minhas viagens com essa companhia aérea? Confere o vídeo no canal do YouTube!



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!