
Meu cruzeiro do Alasca ao Canadá terminou na cidade de Vancouver! E eu aproveitei para curtir alguns dias em uma das principais cidades do país. Reuni nesse post algumas dicas de Vancouver com as minhas experiências na cidade.
Vou te indicar o que visitar, onde comer e um dos passeios mais incríveis que pude fazer nessa viagem. Confira!
Roteiro essencial
Não importa a época do ano que você decide ir a Vancouver. Esses lugares abaixo podem ser visitados em qualquer época e valem a pena, pois acabam sendo os pontos essenciais de quem visita a cidade.
A depender da estação da sua viagem, o Canadá pode estar muito frio ou muito quente. Por isso, equilibrar passeios ao ar livre e em locais fechados é sempre bom.
Esses são os lugares que não devem ficar de fora da sua programação:
- Galeria de Arte de Vancouver – a mais famosa galeria de arte da cidade, fica no quarteirão ao lado do hotel. Conta com exposições de artistas reconhecidos mundialmente, além de artistas locais.
- Canada Place – é um icônico prédio ao lado do porto por ondes vocês desembarcam no porto. Ele se tornou famoso em Vancouver pela sua arquitetura moderna e por reunir diversos estabelecimentos e áreas de serviços
- Gastown – bairro histórico de Vancouver com prédios centenários e onde você pode visitar o Mirante de Vancouver Lookout, prédio panorâmico para ver Vancouver do alto; o Gastown Steam Clock, relógio a vapor que é marco turístico da cidad; e a Maple Tree Square, uma praça famosa do bairro.
- Stanley Park – é um enorme parque que fica a oeste da cidade que oferece belos trilhos naturais, um lago e uma variedade de eventos e actividades gratuitas durante todo o ano
- Granville Island – é uma região da cidade onde, há muito tempo, funcionavam fábricas e ficavam galpões. Ela foi modernizada e revitalizada e agora possui mercados, muitos restaurantes, pequenos teatros e galerias de arte.
- Granville Island Public Market – ele fica em Granville Island e é um mercado de produtos locais, alimentos frescos, souvenir e estabelecimentos para comer.
Voando de hidroavião em Vancouver

Esse foi um dos passeios mais legais e bonitos que fiz durante a viagem. Adoro a experiência de ver as cidades do alto, mas fazer isso de um hidroavião – daqueles pequenos que pousam na água – foi muito especial. Principalmente porque as imediações de Vancouver são espetaculares e esse tour permite que a gente conheça além da cidade em si.
Para essa experiência, eu fiz uma reserva com a Harbour Air, a principal empresa que opera esses passeios em Vancouver. Além desses tours panorâmicos, ela também é uma companhia aérea oferece voos curtos entres destinos da região, sendo a maior empresa do ramocomercial a operar hidroaviões.
Existem alguns tipos de pacotes, com diferentes itinerários e valores. Para pesquisar as opções, use o botão de “Passeios panorâmicos” no site da empresa. Lá, você pode escolher e reservar o tour na data e horário que te interessar.
Clique aqui para acessar o site da Harbour Air ou conheça mais sobre a empresa no Instagram deles.


Onde comer em Vancouver

Em Vancouver, eu diversifiquei os lugares para comer. Desde rede de cafeteria tradicional do país e mercados populares, a jantares mais exaltados para celebrar a viagem de lua de mel. Apesar de não ser um país barato, você consegue encontrar variedade de preços e escolher experiências mais econômicas ou mais luxuosas.
- Tim Hortons
- Momo Sushi
- JJ Bean Coffee
- Social Corner
- Grandville Market
- Revolving Restaurant
Opções como o o Tim Hortons, JJ Bean Coffee e Grandville Market são mais populares e econômicas, ideais para fazer pequenas refeições ou lanches ao longo do dia.
A indicação do Momo Sushi eu encontrei por um casal que vive em Vancouver e foi excelente! O sushi é super generoso, saboroso e o preço é justo para os valores no país. Já o Social Corner é uma alternativa de restaurante italiano mais sofisticado, com recomendação Michelin.
Por fim, o Revolving Restaurant foi uma escolha para marcar a viagem especial. Apesar de muito bom, ele tem preços bem mais elevados. Mas isso tem relação com a experiência, pois ele é um restaurante giratório no Vancouver Lookout, o enorme prédio com vista panorâmica para a cidade.
Considerações
Quer conferir mais detalhes dessas minhas experiências em Vancouver? Confere o vídeo do canal onde eu mostro mais informações e valores!



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!