Destaques - Porto Alegre

Depois de cerca de 5 meses sem receber operações, o Aeroporto de Porto Alegre volta a ter voos a partir dessa segunda-feira (21). A capital gaúcha estava com o Aeroporto Internacional Salgado Filho inoperante deste as enchentes que atingiram a região Sul no mês de maio.

Em publicação nas redes sociais, o gerente comercial do terminal confirmouo a volta de parte das operações na capital do Rio Grande do Sul. Por enquanto, as operações são apenas de voos nacionais realizados pela Latam, GOL e Azul. Os pousos e decolagens internacionais têm previsão de retorno a partir do dia 16 de dezembro.

Com o retorno das operações, 70% dos estabelimentos do Aeroporto de Porto Alegre também estarão funcionando a partir desta segunda-feira. Apenas em dezembro todos os locais estarão em funcionamento para atender os passageiros.

Se você tem planos de usar esse aeroporto nas próximas semanas, confira indicações de como fazer o seu processo de embarque, pois nem todos os espaços estarão funcionando durante a reabertura.

Embarques e desembarques no Aeroporto de Porto Alegre

Segundo publicação nas redes sociais do Porto Alegre Airport, os passgeiros que irão voar a partir da capital gaúcha devem chegar ao terminal e acessar a porta 5 para encontrar com mais facilidade os balcões de check-in e despacho de bagagens das companhias aéreas nacionais.

Para quem já realizou o check-in online e quer se encaminhar diretamente para a sala de embarque, usar a porta 6 será mais fácil para encontrar a sala de embarque doméstico. Ela fica no piso 3 do terminal, acessível por elevadores ou escadas rolantes.

Por enquanto, apenas os portões de 113 a 124 estarão em funcionamento para os voos nacionais.

O desembarque nacional segue como antes. Basta seguir as placas do aeroporto para encontrar as esteiras de restituição de bagagem e a saída.

Considerações

Uma ótima notícia para quem mora na capital gaúcha ou tem planos de voar para o Aeroporto de Porto Alegre. Depois da trágica enchente que tingiu a cidade no primeiro semestre do ano, agora a capital gaúcha pode voltar a receber mais visitantes e facilitar as viagens de quem vive nela.

Para mais notícias e novidades, clique aqui e veja outros posts!