Acho que todo mundo já pensou, em algum momento da vida, que no futuro teríamos carros voadores. Essa realidade está cada vez mais próxima e, em breve, estará no Brasil. Eu conheci o eVTOL 216-S Ehang, um veículo que se assemelha a um drone humano, que em 2024 chegará ao Brasil.

Como funciona o drone humano

Para decolar e pousar, não é necessário saber controlar o drone humano. O eVTOL 216-S da Ehang é totalmente controlado por uma inteligência artificial e o funcionamento dele é totalmente elétrico, com a mesma tecnologia de carregamento dos carros mais modernos.

O veículo conta com 16 motores com hélices em fibra de carbono, um material extremamente leve para que o carro possa levantar voo.

Além disso, ele possui sistema de radar, podendo ser detectado por outras aeronaves, e uma câmera de segurança na parte inferior do veículo para controle de locomoção e pouso.

A navegação pode alcançar uma altura máxima de 10 mil pés, uma velocidade de 130km/h com uma autonomia de voo de 30km.

Sobre o transporte do drone humano

Drone Humano - conheça o

O eVTOL 216-S Ehang pode transportar até 220kg e acomoda até 2 passageiros, tendo ainda um pequeno porta-malas para bagagens.

Enquanto aviões e helicópteros são maiores e decolam com necessidade de grande espaço, são mais convenentes para determinados tipos de voo. Já um drone humano como o eVTOL será útil para situações em que o transporte precise ser fácil, ágil, curto e que não precise transportar muito. Dentro de grande cidades, por exemplo, eles poderão ser meios de transporte bem práticos.

Por enquanto, eles estão em processo de homologação para serem autorizados a voar. Mas, no Brasil, já existe uma lista de interessados em adquirir unidades desse carro voador da Ehang.

Considerações

Eu fui conhecer um pouco mais desse drone humano e conto mais detalhes para vocês no vídeo abaixo!