Smiles - atualizações das regras do programa de fidelidade

Quando encontramos uma boa oportunidade de resgate, nem sempre temos o saldo necessário de milhas no programa de fidelidade. E para solucionar essa questão para os seus clientes, a Smiles anunciou a transferência expressa de pontos entre programas.

Na última segunda-feira (1), a nova funcionalidade passou a ser uma opção para quem deseja reservar passagens com milhas Smiles, mas não possui a quantidade total exigida para finalizar a aquisição. Agora, os clientes podem dar início ao processo de resgate dentro do programa de fidelidade e solicitar transferência expressa de pontos de outro programa.

Por enquanto, a parceria dessa facilidade vai funcionar apenas para clientes que possuem conta e acúmulos no programa Livelo.

“Mais uma vez, a Smiles se destaca de forma pioneira no mercado de fidelidade, inserindo uma nova funcionalidade, prática e automatizada para oferecer uma experiência cada vez mais completa, facilitando a usabilidade para nossos clientes. Começamos este projeto com nosso primeiro parceiro, a Livelo, e esperamos expandir ainda mais, oferecendo diversas possibilidades aos viajantes”, declarou Bruno Tonon, diretor-executivo de negócios e produtos na GOL e na Smiles.

Como funciona a transferência expressa de pontos para a Smiles

transferência expressa de pontos da Livelo para Smiles

Você vai seguir o mesmo passo a passo que já utiliza para fazer resgates na Smiles. Fazer a busca, selecionar a passagem que deseja resgatar, escolher a opção para pagar a passagem e taxas e prosseguir para a finalização do processo.

Sendo um cliente elegível para a transferência expressa de pontos, se você não tiver milhas Smiles suficientes para finalizar a compra, é só aceitar a condição de portabilidade. Isso é: o envio instantâneo de pontos da Livelo para a Smiles durante o processo de compra para que você possa finalizar a reserva sem precisar sair da plataforma do programa de fidelidade.

Essa transferência não será bonificada. Ela vai apenas completar o seu saldo necessário na Smiles para fazer o resgate – diferentemente de uma transferência convencional, que possui quantidade mínima para envio de um programa para outro.

Vale a pena usar essa funcionalidade?

Com ou sem transferência expressa de pontos, passagens resgatadas com milhas valem a pena se você tem uma boa estratégia de acúmulos.

Vamos supor que você conseguiu fabricar pontos Livelo gratuitamente através do seu cartão de crédito e com compras online em sites parceiros. Como você não gastou valores extras para fabricar esses pontos, eles saíram “de graça”.

Fazer uma transferência expressa de pontos para a Smiles certamente será vantajoso, pois as milhas somadas não aumentarão valor equivalente da passagem.

Para quem precisa de uma pequena quantidade de milhas para completar o saldo, por exemplo, essa é uma alternativa interessante, afinal, você não precisa enviar o valor mínimo exigido pelas transferências convencionais.

Considerações

Gostou na novidade que a Smiles está oferecendo aos seus clientes? Se ficou interessado em usar essa funcionalidade, não deixe de conferir nossas dicas sobre montar suas estratégias de milhas e fazer resgates vantajosos!

Se você ainda não fez reserva de passagens com milhas, aproveite para conferir nosso passo a passo aqui e veja também todos os detalhes sobre a Smiles no nosso guia!