Lucas Estevam em Natal

Tenha as melhores experiências durante sua viagem a Natal com essas 4 orientações sobre esse destino incrível do Nordeste. Reunimos algumas informações básicas para você planejar sua estadia da melhor maneira. Então, antes de começar suas reservas para a capital do Rio Grande do Norte, confira essas dicas!

Melhor época para ir a Natal

Se você está planejando uma viagem a Natal, dê preferência aos meses de primavera e verão se o seu objetivo é encontrar o máximo de dias estáveis para curtir as praias.

De setembro a fevereiro, os índices de chuva são menores, com menos dias com precipitações. Em geral, o outono e inverno no Nordeste costuma ser mais chuvoso, então, há mais risco de dias nublados.

Sobre as temperaturas, você vai encontrar os termômetros frequentemente entre 22°C e 30°C, além de bastante umidade por causa do mar.

Se hospede no sul da cidade

A região de Ponta Negra, ao sul da cidade de Natal, se destaca na hora de escolher onde se hospedar. É nela que estão algumas das melhores e mais famosas praias, excelentes restaurantes e diversos tipos de acomodações beira-mar, o que acaba oferecendo bastante comodidade para os visitantes.

Se você tiver interesse em conhecer o centro da cidade e as praias mais urbanas, é mais prático se deslocar para fazer um roteiro pontual nessa área do que se hospedar longe das melhores praias e ter que fazer esse trajeto com transporte todos os dias.

Se puder, viaje com tempo para visitar outros destinos

Uma viagem a Natal já vale muito a pena. Mas, que tal aproveitar que você já vai desembarcar no principal aeroporto do estado e curtir outros destinos do Rio Grande do Norte?

O litoral desse estado é encantador e dá para fazer alguns roteiros bate e volta saindo da capital.

A famosa praia de Pipa, por exemplo, está a cerca de 82km; Maracajaú, que é popular pelas suas piscinas naturais, fica a cerca de 50km; e São Miguel do Gostoso está a cerca de 100km.

Veja mais sobre esses e outros destinos do estado nos posts:

Contrate passeios

Por fim, se você faz uma viagem a Natal, precisa explorar as imediações da cidade para conhecer dunas, lagoas, foz de rios e outras belezas naturais.

Para isso, você pode reservar passeios com guias e agências locais que vão te levar aos melhores lugares com mais comodidade. Inclusive, nós indicamos o nosso parceiro Guilherme Guerreiro, do Guerreiro Buggy, para uma das experiências mais tradicionais no litoral de Natal.

Clique aqui para entrar em contato!

Considerações

Se estiver fazendo planos de viagem a Natal, não deixe de conferir nossas dicas do que fazer, onde ficar e onde comer na cidade!