Latam cancela voos

A LATAM Airlines anunciou uma excelente notícia, a retomada das operações entre Santiago, no Chile, e Sidney, na Austrália. A partir de 27 de outubro, os voos entre Santiago (SCL) e Sidney (SYD) estarão disponíveis quatro vezes por semana. Confira os detalhes:

Os voo acontecerão às terças-feiras, quintas-feiras, sábados e domingos. Este serviço será operado com o Boeing 787-9 da LATAM em uma jornada de mais de 11.340 km. Confira os horários de partida e chegada:

Santiago (SCL) para Sidney (SYD) – Voo LA809:

  • Frequência: terças-feiras, quintas-feiras, sábados e domingos;
  • Saída: 01:40h;
  • Chegada: 06:30h (+1);
  • Duração: 14 horas e 50 minutos.

Sidney (SYD) para Santiago (SCL) – Voo LA810:

  • Frequência: segundas, quartas-feiras, sextas-feiras e domingos;
  • Saída: 12:10h;
  • Chegada: 11:00h;
  • Duração: 12 horas e 50 minutos.

Esta rota direta esteve disponível entre 2019 e 2020, mas foi suspensa devido à pandemia de Covid-19. A rota se soma a Santiago-Melbourne, que foi retomada em setembro de 2023 e tem três frequências semanais. Com o início das operações em outubro próximo, os passageiros da LATAM de toda a região poderão acessar voos diários para a Austrália, o que se traduz em mais de 200 mil viajantes por ano para negócios e turismo.

“Estamos felizes em retomar nossos voos diretos de Santiago para Sydney. Este é um marco significativo para o grupo LATAM, pois mais uma vez aproximamos a Austrália dos povos da América do Sul com mais opções de conexão direta. A partir de outubro, os passageiros poderão escolher entre voos diretos diários entre a Austrália e o Chile, incluindo quatro voos diretos para Sydney e três para Melbourne a cada semana, além de nossos voos via Auckland“, disse María Paz Villasante, Gerente de Estratégia Comercial do grupo LATAM Airlines.

Considerações

Com a reintrodução dessa rota, a LATAM amplia sua abrangência na Oceania, abrindo portas para uma experiência de viagem mais direta e eficiente, reduzindo o tempo de viagem em 4 horas em relação ao voo que faz escala em Auckland, na Nova Zelândia.

E você o que achou dessa notícia? Para ler outras notícias clique aqui.