
Consegue imaginar o tamanho da exaltação de se hospedar em um hotel 7 estrelas? Nesse post, vou te contar como foi a minha experiência de uma diária no Burj Al Arab, o luxuoso hotel de Dubai, famoso pela sua alta classificação e pela quantidade de ouro nos mais diversos detalhes.
Confira abaixo informações sobre o hotel, minha (imensa) suíte, o que estava incluso na minha estadia e as comodidades desse lugar incrível.
Burj Al Arab, o primeiro hotel 7 estrelas
As classificações mundiais de hospedagem costumam determinar com 5 estrelas os hotéis mais completos e exclusivos. Então, imagina a experiência de ficar num hotel considerado 7 estrelas?!
Inaugurado em 1999, o Burj Al Arab foi construído em uma ilha artificial exclusiva para a obra arquitetônica em formato de uma vela de barco e se destacou no mundo como o primeiro hotel a ter uma categoria “além do padrão”.
Ou seja: um luxo excessivo e uma personalização maior que a dos hotéis que já existiam, até então.


O Burj Al Arab pertence à rede Jumeirah e conta com 10 categorias de quartos, todos duplex – ocupando 2 andares do icônico prédio. Para você ter uma ideia, a menor suíte no Burj Al Arab possui 170m².
São cerca de 200 acomodações com mordomos disponíveis 24h para atender aos hóspedes em diversas comodidades.
Minha experiência no hotel 7 estrelas em Dubai
Ao chegar no hotel, eles nos recepcionam com uma tolha humedecida, tâmaras e café árabe, junto com toda a simpatia que o atendimento de Dubai tem.
O caminho para o quarto já mostra a grandiosidade do Burj al Arab, que acaba nem parecendo um hotel de tão glamuroso. Escadas rolantes para transitar entre os lobbies, aquários gigantes e corredores super bem decorados e luxuosos já provam o diferencial do lugar.


Vou falar sobre meu quarto mais abaixo, mas quero destacar o fato de que um funcionário fez um tour comigo para me mostrar e me explicar tudo sobre o duplex.
E ele sempre ressaltava que tecidos, pedras e objetos que estavam no quarto eram os melhores do mundo, encomendados de diversos países especialmente para o hotel.
Um destaque que faz o Burj Al Arab se tornar tão famoso e se denominar um hotel 7 estrelas é que praticamente todos os detalhes que voce vê na suíte, das pequenas coisas da decoração, até molduras, estruturas, partes da mobilha e aparelhos elétricos, são folheados de ouro.
Além das frutas e chocolates que estavam na mesa de jantar da suíte como boas-vindas, outra funcionária passou pela minha acomodação oferecendo bebidas de cortesia que são distribuídas aos hóspedes entre 17h e 20h.

O mordomo pode ser acionado pelo controle retomo do quarto ou pelo telefone a qualquer hora e é enviado rapidamente para te atender. Eu fiquei curioso sobre essa exaltação e acionei o serviço pedindo para prepararem minha banheira – e 2 funcionários foram até a minha suíte para deixar tudo impecável para o meu banho.
Meu quarto no Burj Al Arab
Optei por ficar na Deluxe Marina Suíte. Ao entrar, encontramos um lavabo e um imenso espaço divido em ambientes, sendo eles: um escritório; uma sala de estar com TV e mais 130 canais em diversos idiomas; um mini bar com balcão e mesa de jantar; além de um maleiro sob as escadas.


A vista da sala dava para um dos próximos hotéis do grupo Jumeirah a ser inaugurado e para o Golfo Pérsico.





Subindo as escadas está o quarto, banheiro principal e uma espécie de closet com penteadeira. Inclusive, se for do interesse do hóspede, o mordomo pode ser acionado para desfazer as malas e organizar seus pertences nos armários.
A vista do quarto dava para o Golfo Pérsico e o centro de Dubai, sendo possível ver o imponente Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo.
O banheiro principal era bem grande e contava com: sanitário, bidê, chuveiro, banheira e balcão amplo com duas pias. Ainda estavam disponíveis uma enorme quantidade de toalhas, roupão e amenities (generosos) da Hermès.
Pegadores, torneiras, suporte de toalhas e ate o botão da descarga também eram folhados a ouro.






A cama king size foi, definitivamente, uma das melhores que já experimentei. Encontrei ela pronta com turn-down service e pude ter uma noite super confortável com travesseiros personalizados e tecidos de algodão egípcio.
O espelho no teto com moldura em ouro era mais uma das extravagâncias da suíte.



O quarto ainda conta com um controle remoto com o qual você consegue regular cortinas, iluminação, música ambiente, porta do quarto e ainda chamar o mordomo.
Comodidades do Burj Al Arab
Se você está ficando interessado em conhecer o Burj Al Arab, saiba que existem 3 formas de acessar o prédio e, ao menos, algumas de suas instalações:
- se hospedando nele;
- pagando o day use para acessar a praia privativa e o Sal (restaurante e beach club);
- ou fazendo um tour pago pelo hotel.
E já que comentei sobre o Sal, vou começar pela área externa do hotel. Além de diversos sombreiros e espreguiçadeiras beira-mar, as áreas das piscinas ao ar livre são amplas e possuem areia no chão, simulando uma continuidade da praia.
O atendimento é tão cuidadoso, que eles entregam garrafas de água de cortesia em uma bolsa térmica, snacks e ainda se oferecem para limpar seus óculos de sol.
As piscinas são separadas em água doce e salgada e têm suas temperaturas controladas de acordo com o clima que está em Dubai.
Já na área interna do hotel os hóspedes contam com:
- spa;
- piscina aquecida;
- duas academias (uma masculina e uma feminina);
- terraço com bares e drinks exclusivos no Gilt e no Bar Sky View;
- restaurantes Al Muntaha; Al-Iwan; L’Olivo; e Bab Al Yam;
- sobremesas no Les Desserts;
- lounge Sahn Eddar, para almoços e chás;
- além de varias boutiques espalhas pelos lobbies que vendem diversos itens – inclusive objetos e peças da marca do hotel que você comprar como souvenir.
O café da manhã estava incluso na minha diária e diversidade não faltava. Tinham opções árabes, orientais, além do clássico de todos os hotéis, com pães, bolos, frutas, frios, iogurtes, sucos, além de opções quentes à la carte e até uma fonte de chocolate para você se servir.
No check-out, nem sequer precisei me preocupar em fazer a mala para ir embora. Eles mesmos arrumaram tudo e levaram para o táxi.
Como fiz para me hospedar num hotel 7 estrelas?
A experiência no Burj Al Arab foi pura exaltação! Só que melhor do que ficar num hotel 7 estrelas, foi pagar essa diária com milhas!
Eu usei 433.000 milhas adquiridas por R$14 o milheiro. Isso fez com que minha reserva saísse cerca de R$4.000 mais barata do que se eu decidisse pagar por ela em dinheiro.
Quer conferir mais detalhes da minha experiência nesse hotel 7 estrelas e como eu consegui essas milhas a esse valor? Confere o vídeo abaixo!



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!