
Assim como diversas companhias aéreas reconsideraram a aposentadoria de suas aeronaves A380, a Etihad Airways está planejando o retorno do seu icônico avião para Nova York, uma rota estratégica para a companhia.

Recentemente, a Qatar Airways reintegrou os A380s à sua frota, seguida pela Lufthansa e, mais recentemente, pela Etihad. No início de 2023, a Etihad reintroduziu o A380, porém apenas para Londres, com quatro voos diários. Agora, a empresa está ativando mais essa rota imponente.
A380 da Eithad voarão para Nova York em abril de 2024
A Etihad anunciou seus planos de voar para Nova York com o A380 no verão de 2024. A companhia afirma que o Airbus A380 assumirá uma das duas frequências de Nova York a partir de 22 de abril de 2024, enquanto a outra frequência operará com um Boeing 787-9.
Vale ressaltar que a Etihad Airways possui 10 Airbus A380s, e a companhia havia retirado essas aeronaves de serviço no início da pandemia. Inicialmente, a companhia não planejava reintegrar esses aviões, porém, devido ao retorno expressivo das viagens e à popularidade do A380, a Etihad mudou de ideia.
Cada voo de e para Londres exige um A380 para operar. Assim a Etihad ainda tem mais seis aeronaves A380 que poderiam ser redirecionadas para outras rotas.
Os A380 da Etihad tem como principal cabine o “The Apartment”, uma suíte exclusiva a bordo, com sua própria área de descanso, sala de estar, chuveiro e mordomo. O “The Apartment” é direcionado para um público que busca uma experiência quase privada em um voo.

Além disso, os hóspedes do “The Apartment” podem desfrutar de uma jornada culinária com um menu à la carte, desde a gastronomia gourmet até champanhe e caviar, o “The Apartment” oferece uma variedade de opções luxuosas.
O CEO da Etihad, Antonaldo Neves, disse:
Estamos muito entusiasmados em começar a voar com nosso notável A380 pelo Atlântico, e sabemos que nossos hóspedes adoram a experiência a bordo. Sejam eles passageiros da classe econômica, executiva, primeira classe ou os hóspedes do “The Apartment”, eles desfrutarão de um nível elevado de serviço de nossa equipe dedicada, garantindo que eles cheguem à cidade que nunca dorme, refrescados e relaxados. Sabemos que isso é importante para todos os nossos hóspedes, especialmente nossos clientes corporativos, e o cronograma e o conforto proporcionados pelo A380 significam que eles podem chegar relaxados e prontos para seus compromissos de negócios.
Colocar o A380 na popular rota para Nova York faz sentido, já que atendemos à demanda dos clientes por mais capacidade, expandindo ainda mais nossa crescente rede. O fato de nossa nova rota para Boston, o quarto gateway dos EUA da Etihad, abrir em 31 de março, três semanas antes de nosso A380 começar a voar para Nova York, enfatiza nossos ambiciosos planos de crescimento.
Até o momento, presume-se que dois A380 serão reintegrados para atender a essa rota.
Considerações
Essa é uma ótima notícia para os amantes de viagem, principalmente para aqueles que são apaixonados em voar com o A380. E ter a possibilidade de voar com o A380 da Etihad em um rota mais longa é uma oportunidade incrível.
O que você achou do retorno dos A380 da Etihad para Nova York?
Para ler mais notícias, clique aqui.



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!