
Olá, viajante! Neste post, vou contar como foi passear em Champagne, uma bela região da França famosa pela bebida de mesmo nome.
A partir de Paris, são mais ou menos 1h40 de viagem até Reims, que apensar de pequena, é a principal cidade da província.
E para esse trajeto, contamos com o apoio do pessoal da @paris.excellence, que faz serviço de transfer com motorista particular e que já usei algumas vezes quando estivem na França.
A melhor forma de conhecer este vilarejo é caminhando por suas belas ruas. O local é muito cenográfico, as construções são muito lindas e tudo cercado por parreiras repletas de uvas.
E a primeira parada do passeio foi na Eglise Abbatiale, onde está enterrado o criador da famosa bebida champagne.
Você sabia que só existe champanhe em Champagne? Isso mesmo, todas as outras bebidas são consideradas apenas espumantes. O verdadeiro champagne foi criado na região de Champagne pelo monge beneditino Dom Pérignon, no século 17.
O método de fazer a bebida já existia, mas foi Dom Pérignon que aperfeiçoou e tornou a bebida o que ela é hoje. Por isso, é considerado o inventor desta famosa bebida.
Outra igreja lindíssima para visitar é a Catedral de Notre-Dame de Reims, construída no século 14 e considerada uma das catedrais góticas mais importantes da França. É um clássico na cidade, o principal cartão postal.
O passeio pela cidade continua pela vinícola Le Réfectoire Vranken-Pommery, em que você pode escolher que tipo de visita e degustação fazer. Tem as visitas livres e as guiadas pela vinícola e seu museu, que funcionam de quinta à domingo.
Eu já visitei muitas vinícolas pelo mundo, mas essa me surpreendeu, foi uma coisa muito diferente de tudo que já vi. É uma experiência imersiva no mundo da champagne e da arte, porque este lugar é um verdadeiro museu.
Depois de uma cave, sempre tem outra cave. E a gente não podia ir até Champagne e não visitar a mais famosa de todas: a Veuve Clicquot, que, aliás, fica do ladinho da Pommery – apenas 5 minutinhos de carro.
Por lá, você também pode fazer uma visita com degustação. E ao final, é obrigatório uma passadinha na loja para comprar e levar para casa o seu champagne. Eu já garanti o meu na Pommery e agora na Veuve Clicquot.
Depois de visitar as caves, uma dica é passear pelo centro de Reims e pela Passear na avenida de Champagne em Épernay. O lugar é super charmoso e cheio de edifícios bonitos e históricos.
Vale ressaltar que Reims é o lugar onde você vai encontrar as melhores lojas, galerias e restaurantes da região de Champagne.
Na pracinha do centro, estava rolando um festival ao ar livre, com muitos produtores de champagne e queijos da região. Tinha muita coisa gostosa, adorei!
E fique atento que nas próximas matérias vou dar mais dicas de Paris. Não perca!
Galeria de fotos:
























Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!