Olá, viajante! Neste post, vou contar como foi a minha viagem a Milão, uma das cidades mais famosas da Itália.

Como fiquei poucos dias, deixo abaixo alguns passeios prioritários e dicas de onde comer e se hospedar.

O que visitar

A Piazza del Duomo é o lugar mais icônico da cidade. E não é à toa. É nele que fica a famosa Catedral de Milão, o Duomo di Milano. Essa catedral gótica começou a ser construída em 1386 e demorou mais de 600 anos para ser finalizada.

A dica para quem quer visitar o interior da catedral e subir no topo dela, é comprar antecipadamente o ingresso online.

Clique aqui e compre seu ingresso para o Duomo

Ao lado do Duomo estão o antigo Palácio Real e a Galeria Vittorio Emanuele, que abriga lojas de importantes de marcas, além de pequenos comércios menos conhecidos.

Na Galeria Vittorio Emanuele, não deixe de visitar a primeira loja da Prada, com a fachada e o nome original da marca (Fratelli Prada, inaugurada em 1919), e a Terrazza Duomo, um lugar com vista privilegiada para o Duomo.

Pertinho da galeria fica o Teatro ala Scala, uma das mais famosas casas de ópera do mundo, construído em 1778 a pedido da imperatriz Maria Teresa da Áustria. Em frente ao teatro, uma estátua em homenagem a Leonardo da Vinci.

Caminhando mais um pouco está o quadrilátero da moda, região formada por quatro ruas (Via della Spiga, Via Montenapoleone, Via Manzoni e Corso Venezia) que abrigam as lojas mais icônicas de marcas de luxo do mundo todo, não só italianas.

Outra visita que vale a pena fazer é ao Castelo Sforzesco, do século 15. E ao lado do castelo está o Parque Sempione, um enorme espaço verde construído em 1890 no estilo dos jardins ingleses. É um lugar bem gostoso para passear.

Onde não comer

O Crazy Pizza é um restaurante que está bombando nas redes sociais. Por isso, decidi vir ver com meus próprios olhos se é tudo isso mesmo. A comida até que é boa, mas nada excepcional, e o serviço foi bem demorado.

O restaurante também faz um show de spinning pizza, em que os chefs fazem a massa da pizza girarem sobre a cabeça dos clientes ao ritmo das clássicas músicas italianas. É bacana, mas não vale tudo isso!

Achei que é bem um esquema “pega turista” e não vale a pena! Fica a dica. Milão tem restaurantes maravilhosos, fuja dessa e procure outra opção.

Sugestão: vocês estão cansados de saber que eu amo conhecer os mercados dos destinos. Por isso, indico ir ao Eataly é um dos maiores da cidade, que tem produtos de todas as regiões da Itália. É um lugar enorme e bem gostoso para comer, além de passear e comprar produtos locais.

Você sabia?

Você sabia que em Milão, tomar um café na cafeteria pode ter dois preços completamente diferentes?

Funciona assim: caso você queira se sentar à mesa para tomar seu café tranquilamente, vai te custar mais que o dobro do preço de um cafezinho no balcão.

Isso vale para qualquer tipo de bebida e até lanches e refeições em muitas cafeterias da cidade. Fique atento!

Onde ficar

O Palazzo Cornalia é um hotel 5 estrelas, no coração do bairro Isola, um dos mais moderno de Milão, a poucos passos da Estação Central, da estação de metrô Milano Repubblica, do centro empresarial da cidade e da Piazza Gae Aulenti.

Além da excelente localização, esse hotel de apenas 36 quartos e suítes foi concebido para fazer os hóspedes se sentirem muito à vontade. Possui um design elegante e moderno, lofts sofisticados, quartos acolhedores, amenidades exclusivas Acqua di Parma e um café da manhã colonial delicioso.

Além do Palazzo Cornaliaser maravilhoso, ele estava com uma excelente condição para reservas feitas pelo celular no Genius, programa de fidelidade do Booking. Consegui 25% de desconto na reserva do hotel.

Como se locomover

Milão é uma cidade grande e muito bem atendida por transporte público, em especial metrô. São 4 linhas de metrô: vermelha, verde, amarela e roxa, que funcionam das 6h às 24h30 (exceto a linha roxa, que funciona até meia-noite). Verifique o funcionamento em feriados!

Existem ainda diferentes tipos de bilhetes: uma viagem, 10 viagens, diário, 3 dias etc. O preço do bilhete de uma viagem é de 2,20 euros e pode ser usado pelo período de 90 minutos em metrô, ônibus e bonde (alguns bilhetes permitem também o uso do trem). Consulte as modalidades e os valores atualizados.

Galeria de fotos

Confira o vídeo: