
Itaú comunicou seus clientes que passará a cobrar spread nas transações internacionais com o cartão de crédito Pão de Açúcar. Saiba mais nesta matéria!
O cartão Pão de Açúcar
No início deste ano, o Itaú reformulou todas as variantes do cartão de crédito Pão de Açúcar, conforme compartilhamos com vocês AQUI.
Mesmo após a reformulação, o diferencial de spread zero em transações internacionais nos cartões elegíveis foi mantido, ou seja, a inexistência de cobrança pelo Itaú de um acréscimo na taxa de câmbio do Banco Central permaneceu inalterada.
E, nessa semana, o Banco anunciou uma nova mudança para a variante Black: as transações internacionais com o cartão Pão de Açúcar Mastercard Black passaram a pontuar mais: cada dólar gasto em compras internacionais passou a valer 3 pontos.
Veja como ficou a nova regra de pontuação neste POST.
O fim do spread zero
Mas nem tudo são flores e, logo após o anúncio da melhora na pontuação do cartão Pão de Açúcar Mastercard Black, começaram a surgir relatos de que o Itaú estava cobrando spread nas transações internacionais com os cartões PDA.
E, hoje, o Itaú comunicou seus clientes que, a partir de 07/11/23, as compras internacionais serão convertidas para Real com uma taxa de câmbio de 5,8% acima da cotação do câmbio do dia.
Veja o comunicado via SMS:

Esse era o maior diferencial dos cartões PDA e o seu fim, provavelmente, os levará a um destino fatal: a tesoura.
Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!
Para mais posts sobre Cartões, acesse AQUI!
Até o próximo post!
Juliana Molinari (@quevoceviaje)



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!