
Na hora de comprar ou resgatar uma passagem, é fundamental conhecer as condições de bagagem, alteração e cancelamento da viagem. Afinal, ninguém quer ficar no prejuízo! E estar bem informação é a melhor forma de evitar problemas. As tarifas Latam sofreram mudanças e trouxemos nesse post quais foram essas atualizações para você ficar de olho ao reservar voos com a empresa.
Alguns benefícios foram adicionados e outros retirados das diferentes categorias de passagens. Confira detalhes e fique atento na próxima vez que for reservar viagens com a Latam!
Novos nomes das tarifas Latam
A primeira mudança é nas nomenclaturas dos tipos de reserva. As antigas tarifas Plus e Top foram substituídas.
Agora, as passagens podem ser adquiridas nas seguintes tarifas:
- Light – segue com o mesmo nome. A categoria mais básica e com menos comodidades;
- Standard – nova tarifa intermediária da econômica;
- Full – tarifa mais completa para voar na econômica, com maior quantidade de comodidades;
- Premium (Economy ou Business) – para as passagens em poltronas nas melhores cabines da Latam, a depender do tipo de aeronave, podendo ser Premium Economy ou Executiva.
Benefícios inclusos nas novas tarifas Latam
- Light: o passageiro segue com o direito de viajar com um item pessoal (bolsa ou mochila) e uma mala de mão de até 10kg – padrão de bagagem e cabine, como já mostramos aqui. Em voos nacionais, o cliente Elite do Latam Pass pode tentar upgrade.
- Standard: além dos pertences que podem ser levados em cabine (como na tarifa Light), o passageiro também já conta com uma mala de 23kg para despacho inclusa. Em voos nacionais e internacionais, os cliente Latam Pass podem usar o status para pedir upgrade.
- Full: além dos pertences de cabine e de uma bagagem despachada de 23kg inclusa, o passageiro pode selecionar sua poltrona sob algumas condições. Tanto em voos nacionais quanto internacionais, os passageiros podem usar seus status no Latam Pass para solicitar upgrade.
- Premium (Economy e Business): além do item pessoal, a mala de mão de passageiros em cabines Premium Economy e Business pode ter peso máximo de 16kg. O passageiro Premium também já tem incluso o despacho de 1 bagagem (Economy) ou 2 bagagens (Business) de até 23kg cada. O cliente também pode escolher o seu assento dentro da cabine.
Entenda como funciona o upgrade de clientes Elite Latam Pass!
Atenção para restrições e novas condições de remarcação e reembolso
- Light: as regras seguem iguais. Para fazer alterações na passagem, o cliente precisa pagar multa. E, em caso de cancelamento, não há direito de reembolso.
- Standard: para fazer alterações na passagem, o cliente precisa pagar multa. E, em caso de cancelamento, não há direito de reembolso. Além disso, não é mais possível fazer marcação de assento gratuita com essa tarifa intermediária.
- Full: o cliente tem o direito de fazer remarcação sem pagar multa e de receber reembolso em caso de cancelamento da viagem. No entanto, a marcação de assento sem custo agora se restringe a poltronas comuns e não incluem os assentos especiais (com mais espaço).
- Premium (Economy e Business): os passageiros podem remarcar passagens sem taxa e receber reembolso caso desistam da viagem.
Veja exemplo das tarifas Latam em pesquisa de voo internacional que contam com classe Executiva:

E as tarifas Latam nos voos nacionais que contam com cabine Premium Economy:

Considerações
Ter atenção aos detalhes de cada tarifa sempre que for viajar é uma dica que já trouxemos aqui no portal para você não ter equívocos na hora de reservar passagens – veja aqui!
Se você já tem passagens reservadas, as tarifas seguem no padrão antigo da Latam! As mudanças passam a valer em novas reservas.
Nem sempre a mais barata será a mais vantajosa para você, como já trouxemos nos exemplos das low costs. Então, leia as condições e conheça seus direitos ao planejar cada experiência!



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!