Olá, viajante! Neste post, vou contar como foi a minha experiência de voar na classe executiva da Luxair, companhia aérea nacional de Luxemburgo, país mais rico do mundo.

A viagem começa no aeroporto de Barcelona, onde peguei o voo para Luxemburgo. Depois de todos os tramites de check-in e segurança, dei uma passadinha na sala vip Aena, que atende a companhia.

Vale ressaltar que esta é a única sala vip disponível nesse terminal do aeroporto, de onde partem todos os voos internos pela Europa. Para acessar a sala vip, basta estar voando na executiva da Luxair, possuir status em uma das companhias parceiras ou usar o Priority Pass e Dragon Pass.

Por isso eu sempre falo que é importante ter cartões de crédito brasileiro que dão acesso a salas vips, inclusive há muitos com isenção de anuidade. Nossos alunos dos cursos de Milhas e Cartões de Crédito já sabem.

Se você também quer fazer parte desse grupo seleto de viajantes que sabem aproveitar todas as facilidades das milhas e cartões, clica no link abaixo e participe dos cursos:

Viajando com milhas

Cartão de Crédito Expert

O voo

O voo de Barcelona para Luxemburgo tem duração de apenas 2 horas e foi feito em uma aeronave Boeing 737-700, um pouco antiga e sem nenhum retrofit.

A cabine tem apenas uma fileira na classe executiva, com três poltronas. Acho que foi a menor classe executiva que eu já voei.

Assim que decolamos, os comissários nos dão um lencinho para limpar as mãos e o menu. Mas o menu é só para sabermos o que tem no serviço de bordo, porque não escolhemos nada e logo eles já nos trazem os pratos.

A classe econômica tem apenas um lanche, mas eles servem inclusive vinho nas bebidas. Na executiva, tem champagne e o alimento é serviço em pratos de porcelana e as bebidas em copos de vidro.

O estranho é que não tem separação entre as classes, então é meio chato essa diferenciação do serviço. Enquanto duas pessoas estão bebendo champagne em taças, o restante está bebendo vinho no copo de plástico.

O entretenimento é uma TV comunitária acima da minha cabeça, porque eu estava na primeira fileira. Ou você pode escolher ouvir música, eles oferecem fone para conectar na poltrona e acessar as estações.

Chegada

Chegando em Luxemburgo, fui direto pegar um ônibus para o hotel. Vale dizer que todo transporte público da cidade é gratuito. O ônibus me deixou a cerca de 2 minutos de caminhada do meu hotel, o Mama Shelter Luxembourg.

Esse hotel faz parte da rede Accor, por isso, reservei as diárias com o programa de fidelidade ALL. Cada 2 mil pontos ALL, são 40 euros de crédito.

No próximo post, vou contar como foi visitar Luxemburgo. Fique ligado aqui no site!

Confira o vídeo: