
México passa a adotar novas regras para o trânsito de passageiros no país e visto passa a ser obrigatório, inclusive em conexões e escalas. Saiba como isso pode afetar a sua viagem. Leia agora!
A mudança
As novas regras não constam ainda em sites oficiais do governo mexicano, como também não teriam sido previamente comunicadas às companhias aéreas e muito menos teria sido concedido prazo para sua implantação.
Contudo, as novas regras já estão sendo colocadas em prática de acordo com informações obtidas pelo Portal EPM junto a empresas do setor aéreo.
A mudança consiste na suspensão do TWOV (Transit Without Visa), o que significa que todos os passageiros, de todas as nacionalidades, inclusive os que estão em trânsito, não podem mais permanecer na sala de imigração com apenas o documento TWOV.
Dessa forma, para conexões no México é preciso ter algum dos documentos abaixo:
- Visto mexicano
- Visto mexicano (trânsito)
- Visto americano
- Visto canadense
- Visto irlandês
- Visto da Grã Bretanha
- Passaporte de um dos países do Tratado de Schengen
O que fazer?
Se você tem alguma viagem a realizar com conexão no México e não possui algum dos documentos acima, entre em contato imediato com a companhia aérea ou com o agente de viagem que lhe atendeu a fim de buscar alternativas.
Esperamos que o governo mexicano reveja a prática, ao menos para dar um prazo de carência para implantação da nova medida.
Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!
Para mais notícias, clique AQUI!
Até o próximo post!
Juliana Molinari (@quevoceviaje)



SERA QUE ISSO VAI ACONTECER MESMO?
Olá, Luiz! Apuramos que já está acontecendo. Temos relatos sobre passageiros que precisaram ser realocados da Aeromexico para outra companhia aérea de última hora.
Eu fui pra Cancun em Junho 2023 e já era obrigatório o visto mexicano
Mas como eu tinha o americano, entrei normalmente
Olá, Junior! Mas para trânsito não precisava de visto, agora estão exigindo.