Pra quem não leu as 3 outras partes de nossa aventura por Portugal, vou resumir. Saí da Alemanha junto com minha avó e fomos para Lisboa, e em seguida para o Porto visitar minha prima. Essa mesma prima sugeriu visitarmos Aveiro que tem fama de ser a Veneza portuguesa, devido ao considerável número de canais e gôndulas que transportam de locais a turistas pelas águas.
Estive em Aveiro e nunca comi TANTO ovo em minha vida! A cidade é conhecida como capital dos doces de ovos, e o maior destaque vai para o QUINDIM, OVOS MOLES, FIOS DE OVOS, CASTANHAS DE OVOS, LAMPREIRA DE OVOS e tudo mais que tenha OVOS na receita.
Com cerca de 60 mil habitantes é uma das principais cidade de Portugal, seja como centro urbano, portuário, ferroviário, universitário ou turístico.
![]() |
| Pátio de Chegada ao sair da estação |
Imagina só gema de ovo envolta por hostia (nao sagrada, é claro!) e o que mais você quiser, lá tem! Há também várias esculturas com pernas e uma caixa em cima, algo difícil de não se notar, já que estão por toda a parte!
Por último, aprecie o entardecer nessa pequena e tradicional cidade, que com certeza, faz valer de longeeee os 2.80 euros pagos do trecho entre Porto e Aveiro. No meio do caminho, ainda no metro do Porto, encontrei uma senhora Portuguesa que morou no Rio e adorou tanto a minha avó quanto a mim! Ela estava indo com o marido almocar em Braga (cidade berço de Portugal) e garantiu haver os melhores peixes por lá. Infelizmente ficará para a minha próxima viagem, já que os dias estavam contados.

De volta ao Porto, jantamos com a Giulia, minha prima, em uma pizzaria italiana de alto nível, que os Portugueses diziam ser uma das melhores da região, porém achei a comida péssima… acho que os portugueses mandam MUITO bem na sua cozinha, mas quando se trata de italiana, acho melhor deixar para os romanos mesmo….hahaha a própria Giulia falou que há um ano morando na “Terrinha” ela pode atestar que os portugueses tem excelência naquilo que é seu, porém a culinária de qualquer outro pais é visivelmente inferior quando feita em Portugal.

PS: Não deixe de passear nas “gondolas” estilo venezianas que circulam por lá!
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.
Por Lucas Estevam









Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!