Visitei Santiago 4 vezes e já até passei o Ano Novo no Chile. Experimentei vários tipos de acomodação: hostel, hotel e airbnb.
Neste última visita a capital chilena, visitei 4 hotéis incríveis e aproveitei para conhecer também o Che Lagarto Hostel Santiago.
Hoje quero falar sobre os melhores hostels em Santiago do Chile e em quais bairros se hospedar.

E sempre acho que cada momento e tipo de viagem exige uma hospedagem diferente. Na primeira vez que fui ao Chile, conheci alguns hostels e achei uma ótima opção para quem for viajar sozinho.
Se quer conhecer os melhores hotéis de Santiago, visite este outro post AQUI.
LEIA MAIS SOBRE SANTIAGO DO CHILE:
– Tudo o que você precisa saber sobre Santiago do Chile.
– Transfer do aeroporto ao centro.
– Como é o ano novo em Santiago do Chile?
– Roteiros, passeios e tours pela cidade de Santiago do Chile
– Como é o aeroporto de Santiago do Chile?
O QUE É UM HOSTEL?
Antes de falarmos dos hostels em Santiago, vamos entender o que é um albergue.
Um hostel será sempre uma boa opção pra quem viaja sozinho, busca um agito, ou quer economizar em hospedagem.
Diferente do que muitos imaginam, um hostel pode ter muito conforto e uma suite apenas para você.
Eu gosto muito de pegar um quarto exclusivo para mim e meus amigos, ou um quarto privativo sempre que fico em hostel.
No Chile, conheci 3 hostels em Santiago: O Hostel Cienfuegos Santiago, Hostel Providência e o Che Lagarto.
Confesso que ambos são limpos, organizados e com uma staff atenciosa. Porém, vou falar o que achei de cada um.
INTERNATIONAL HOSTEL CIENFUEGOS SANTIAGO:
Este é um dos hostels em Santiago que menos gostei, porém é bem famoso e está bem localizado. A Staff é muito atenciosa, mas achei os quartos um pouco antigos e não muito confortáveis. Confesso que não sei se voltaria.
HOSTAL PROVIDENCIA SANTIAGO DO CHILE:
Este hostel é muito bonito e bem decorado. Todo tematizado, peguei uma suite privativa para mim, a Thais e Rebeca (que estavam comigo na viagem) e gostamos bastante.
Tem um bar super animado no térreo e achamos a estrutura muito boa no geral: localização, limpeza e custo benefício.
HOSTEL CHE LAGARTO SANTIAGO DO CHILE:
Com certeza este é um dos melhores hostels em Santiago. A rede Che Lagarto não costuma errar e oferece uma boa estutura, limpeza, quartos novos e excelente atendimento aos seus hópedes.
Na minha última visita a Santiago, fiquei em hotéis, mas, se em algum momento eu tiver que voltar a Santiago do Chile, com certeza escolherei o Hostel Che Lagarto.
APARTAMENTO AIRBNB EM SANTIAGO:
Essa semana, pensamos em pegar um apartamento em Santiago, com piscina e até churrasqueira, mas optamos por um hostel pelo fato de ser mais animado pra passar o ano novo. Se você quiser um apartamento legal, aqui nesse site tem 15 opções confiáveis de apartamentos bacanas, com reviews de quem foi falando o que achou, vale a pena conferi: Site com apartamentos em Santiago do Chile.
Agora, se você já foi pra Santiago e tem dicas legais de onde ficar na capital do Chile, me conte aqui nos comentários. Será que vale a pena ficar em hotel, hostel ou airbnb quando for ao Chile? Conta pra mim! 🙂
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.
Erro: Formulário de contato não encontrado.




Comentários (3)